sexta-feira, 29 de outubro de 2010

EIXO IV

As interdisciplinas de representação pelo mundo de ciências, matemática e estudos sociais, foram bastante praticas, pois me possibilitou expor os meus conhecimentos e me levou a criar aulas embasada nas teorias estudadas, por exemplo, em representação do mundo pelas ciências vimos textos como o  “O Sol que Cura e o Sol que Mata, de Alexandre Feldman” , isso me instigou o trabalhar questões de cuidado com o meio ambiente, no estágio realizei atividades referentes ao cuidado da água, então os textos trabalhados pelas interdisciplinas me levaram a perceber a importância de abordar determinados temas em sala de aula.De certa forma está nos preparando para o estágio, pois os professores dessas interdisciplinas, solicitava com que fizéssemos planos de aula, permitindo que tivéssemos a oportunidade de planejar nossas aulas.

Um comentário:

  1. Olá Patricia,
    tua postagem traz uma reflexão apontando a importância do trabalho desenvolvido pela interdisciplina de representação do mundo pelas ciências e falaste que esta te possibilitou a realização de atividade em teu estágio.
    Tua postagem contempla a importância da teoria aplicada na prática, mas é importante lembrar que a postagem não deve se reduzir somente ao relato de alguma atividade desenvolvida, deve apresentar evidências que elucidem a tua reflexão. Por exemplo: podes citar a atividade desenvolvida sobre a água e o que percebeste em relação a aprendizagem dos alunos;
    Falas que depois de alguns textos trabalhados compreendeste a importância de abordar alguns temas em sala de aula, que temas foram estes? Porque percebeste esta importãncia?

    Pati querida, sei que estás envolvida com teu TCC, mas também sei da capacidade que tens dentro de ti.
    Continue firme e se precisares de algo estou a teu lado....
    Abraços e seguimos dialogando....

    ResponderExcluir